Gestão do Consumo Sustentável Empresarial

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Especialização em Gestão do Consumo Sustentável Empresarial compromete-se a obter resultados efetivos por meio da integração de conceitos e práticas aplicadas. O conceito de desenvolvimento sustentável surgiu da necessidade de repensar um modelo de desenvolvimento que causava degradação ambiental, exclusão social e desigualdade na distribuição de renda. Este novo paradigma enfatiza a interdependência entre as dimensões econômica, social e ambiental, além de adotar uma visão de longo prazo, evitando soluções imediatistas. Além disso, reconhece a importância crescente de novos atores sociais na formulação de políticas nacionais e internacionais, compartilhando responsabilidades no processo de transição para uma sociedade mais sustentável.

Objetivo do curso

Promover a especialização de profissionais que atuam ou desejam atuar na área de Sustentabilidade Empresarial, alinhando-os às tendências atuais do mercado. Nosso objetivo é capacitá-los teórica e praticamente, formando especialistas aptos a implementarem práticas sustentáveis nas empresas.

Aprimorar conhecimentos teóricos e práticos em responsabilidade social corporativa e sustentabilidade organizacional. Desenvolver competências abrangentes que capacitem o profissional a analisar, estruturar e sintetizar informações sobre Sustentabilidade, integrando-as eficazmente na estratégia organizacional.

Público-Alvo

Profissionais de todas as áreas, que desejam adquirir conhecimentos sobre sustentabilidade e responsabilidade social a fim de complementar sua formação para atender os requisitos do mercado de trabalho. O curso é indicado para gestores, públicos e privados, que desejam desenvolver uma visão estratégica capaz de propor e articular políticas e práticas sustentáveis para suas organizações.

Você vai aprender sobre:

  • Mudanças Globais e Desenvolvimento Sustentável 

  • Valores, Indicadores e Ferramentas de Sustentabilidade 

  • Mercados do Amanhã

  • Sustentabilidade e Sociedade

  • Responsabilidade Social Corporativa 

  • Comunicação e outras Ferramentas para a Sustentabilidade Corporativa

  • Governança Corporativa

  • Gestão de Pessoas para a Sustentabilidade

  • Economia do Setor Público e Sustentabilidade