Jornalismo Empresarial e Gestão da Comunicação Institucional

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Jornalismo Empresarial e Gestão da Comunicação Institucional prepara o profissional para atender às demandas do novo mercado, que abrange não apenas a mídia tradicional, mas também a atuação estratégica em diversas plataformas digitais.

A transformação digital redefiniu o cenário global, impactando diretamente a comunicação corporativa. No jornalismo empresarial da era digital, é essencial que o profissional compreenda a evolução da comunicação organizacional integrada, que engloba a comunicação institucional, mercadológica e administrativa. Além disso, deve estar apto a desenvolver e gerenciar o planejamento estratégico de comunicação, tanto interno quanto externo, alinhado aos interesses de públicos diversos em organizações privadas e públicas.

Nesse contexto, profissionais especializados, com uma visão crítica dos novos processos de reportagem, editoriais e gestão de negócios editoriais e tecnológicos, encontram um mercado dinâmico e repleto de oportunidades. Com o uso de ferramentas inovadoras e conhecimento estratégico, eles podem atuar de forma criativa e eficiente, impulsionando a comunicação empresarial e fortalecendo a presença das organizações nos mais variados meios.

 

Objetivo do curso

O curso tem como propósito especializar profissionais para identificar e aplicar as melhores estratégias na utilização das novas plataformas digitais e tradicionais, garantindo uma comunicação eficaz com os públicos internos e externos de empresas, companhias e corporações.

Objetivos Específicos

Aprimorar a qualificação profissional – Capacitar especialistas com uma visão crítica sobre os novos processos de comunicação, compreendendo a evolução das plataformas de publicação e disseminação de conteúdo para definir os melhores meios na comunicação organizacional.

Garantir domínio teórico, ético e técnico – Proporcionar conhecimento sólido sobre os fundamentos da comunicação, permitindo uma atuação responsável e estratégica em ambientes públicos e privados.

Alinhar teoria e prática na comunicação organizacional – Integrar conceitos e disciplinas da área para a correta aplicação de estratégias e execução de planejamentos em comunicação e jornalismo.

 

Público-Alvo

Portadores de diploma de nível superior, de acordo com o artigo 1, parágrafo 3º da resolução CNE / CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

Você vai aprender sobre:

  • Jornalismo Organizacional

  • Branding Corporativo, Transmedia e Storytelling

  • Comunicação e Sustentabilidade na Organização

  • Social Media Training

  • Inteligência Artificial, Tecnologias e Produção de Conteúdo

  • Organização de Eventos Corporativos e Relações Públicas

  • Jornalismo Empresarial e o Relacionamento com a Imprensa

  • Comunicação Governamental e Public Affairs

  • Comunicação Interna, Employer Branding e Jornalismo Empresarial

  • Comportamento Organizacional e os Influenciadores Digitais

  • Gestão de Crise e Risco em Comunicação

  • Gestão e Métricas no Ambiente Organizacional