Jornalismo Empresarial e Gestão da Comunicação Institucional
- Carga Horária: 360h
- Periodicidade: 09 meses de duração
- Modalidade EAD
- Curso reconhecido pelo MEC
Garanta a sua vaga
TURMA CONFIRMADA!!
- 20/02/2025
- Inscrição R$ 149,00
- Investimento 17X R$ 149,00
- Vagas limitadas!
Apresentação do curso
O Curso de Jornalismo Empresarial e Gestão da Comunicação Institucional prepara o profissional para atender às demandas do novo mercado, que abrange não apenas a mídia tradicional, mas também a atuação estratégica em diversas plataformas digitais.
A transformação digital redefiniu o cenário global, impactando diretamente a comunicação corporativa. No jornalismo empresarial da era digital, é essencial que o profissional compreenda a evolução da comunicação organizacional integrada, que engloba a comunicação institucional, mercadológica e administrativa. Além disso, deve estar apto a desenvolver e gerenciar o planejamento estratégico de comunicação, tanto interno quanto externo, alinhado aos interesses de públicos diversos em organizações privadas e públicas.
Nesse contexto, profissionais especializados, com uma visão crítica dos novos processos de reportagem, editoriais e gestão de negócios editoriais e tecnológicos, encontram um mercado dinâmico e repleto de oportunidades. Com o uso de ferramentas inovadoras e conhecimento estratégico, eles podem atuar de forma criativa e eficiente, impulsionando a comunicação empresarial e fortalecendo a presença das organizações nos mais variados meios.
Objetivo do curso
O curso tem como propósito especializar profissionais para identificar e aplicar as melhores estratégias na utilização das novas plataformas digitais e tradicionais, garantindo uma comunicação eficaz com os públicos internos e externos de empresas, companhias e corporações.
Objetivos Específicos
Aprimorar a qualificação profissional – Capacitar especialistas com uma visão crítica sobre os novos processos de comunicação, compreendendo a evolução das plataformas de publicação e disseminação de conteúdo para definir os melhores meios na comunicação organizacional.
Garantir domínio teórico, ético e técnico – Proporcionar conhecimento sólido sobre os fundamentos da comunicação, permitindo uma atuação responsável e estratégica em ambientes públicos e privados.
Alinhar teoria e prática na comunicação organizacional – Integrar conceitos e disciplinas da área para a correta aplicação de estratégias e execução de planejamentos em comunicação e jornalismo.
Público-Alvo
Portadores de diploma de nível superior, de acordo com o artigo 1, parágrafo 3º da resolução CNE / CES nº 1, de 8 de junho de 2007.
Você vai aprender sobre:
Jornalismo Organizacional
Branding Corporativo, Transmedia e Storytelling
Comunicação e Sustentabilidade na Organização
Social Media Training
Inteligência Artificial, Tecnologias e Produção de Conteúdo
Organização de Eventos Corporativos e Relações Públicas
Jornalismo Empresarial e o Relacionamento com a Imprensa
Comunicação Governamental e Public Affairs
Comunicação Interna, Employer Branding e Jornalismo Empresarial
Comportamento Organizacional e os Influenciadores Digitais
Gestão de Crise e Risco em Comunicação
Gestão e Métricas no Ambiente Organizacional