Jornalismo Digital e Estratégias para Mídias Sociais
- Carga Horária: 360h
- Periodicidade: 09 meses de duração
- Modalidade EAD
- Curso reconhecido pelo MEC
Garanta a sua vaga
TURMA CONFIRMADA!!
- 20/02/2025
- Inscrição R$ 149,00
- Investimento 17X R$ 149,00
- Vagas limitadas!
Apresentação do curso
O Curso de Jornalismo Digital e Estratégias para Mídias Sociais prepara o jornalista para compreender em profundidade a nova realidade digital, capacitando-o a gerenciar editoriais digitais, conduzir pesquisas em jornalismo de dados e atuar com desenvoltura no mercado global.
A transformação digital redefiniu o cenário mundial, e o jornalismo não ficou de fora dessa mudança. Na era digital, o profissional precisa dominar a evolução das plataformas de publicação e disseminação de conteúdo, bem como o uso estratégico das redes sociais e das plataformas virtuais de comunicação.
O jornalismo digital abre novas perspectivas para a narrativa jornalística, permitindo que, por meio dos componentes técnicos dessas novas mídias, os jornalistas integrem diferentes formatos — como áudio, vídeo e fotografia digital — em uma única plataforma, ampliando significativamente o impacto e a eficácia da comunicação.
Dessa forma, profissionais especializados, com uma visão crítica sobre os novos processos de reportagem, editoriais e gestão de negócios editoriais e tecnológicos, encontram um mercado dinâmico e repleto de oportunidades. Essa capacitação os torna não apenas mais competitivos, mas também agentes de inovação dentro do ecossistema midiático.
Objetivo do curso
Capacitar jornalistas para compreender profundamente a nova realidade digital, preparando-os para gerenciar editoriais digitais, conduzir pesquisas em jornalismo de dados e atuar com excelência no mercado global.
Objetivos Específicos
Desenvolver pensamento crítico e analítico – Aprimorar a compreensão teórica e prática sobre mídias sociais, jornalismo digital e plataformas digitais.
Fornecer conhecimento estratégico – Capacitar os alunos com teoria e prática voltadas aos principais desafios e tendências do mercado jornalístico.
Estimular a inovação e novas habilidades – Incentivar a criação de novas competências e abordagens para enfrentar os desafios da era digital.
Público-Alvo
Portadores de diploma de nível superior, de acordo com o artigo 1, parágrafo 3º da resolução CNE / CES nº 1, de 8 de junho de 2007.
Você vai aprender sobre:
Jornalismo na Era Digital
Jornalismo Empresarial e o Relacionamento com a Imprensa
Inteligência Artificial, Tecnologias e Produção de Conteúdo
Personal Branding, Repertório e Reputação
Planejamento Visual e Gráfico
Jornalismo de Dados e Novas Técnicas de Reportagem
Influência Digital e o Mercado Jornalistico
Formatos Jornalísticos, Storytelling e Produção de Texto
Redes Sociais e as Métricas e o Monitoramento de Resultados
Mídias Sociais e Comunicação Interativa
Direito Autoral e de Imagem