Jornalismo Digital e Estratégias para Mídias Sociais

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Jornalismo Digital e Estratégias para Mídias Sociais prepara o jornalista para compreender em profundidade a nova realidade digital, capacitando-o a gerenciar editoriais digitais, conduzir pesquisas em jornalismo de dados e atuar com desenvoltura no mercado global.

A transformação digital redefiniu o cenário mundial, e o jornalismo não ficou de fora dessa mudança. Na era digital, o profissional precisa dominar a evolução das plataformas de publicação e disseminação de conteúdo, bem como o uso estratégico das redes sociais e das plataformas virtuais de comunicação.

O jornalismo digital abre novas perspectivas para a narrativa jornalística, permitindo que, por meio dos componentes técnicos dessas novas mídias, os jornalistas integrem diferentes formatos — como áudio, vídeo e fotografia digital — em uma única plataforma, ampliando significativamente o impacto e a eficácia da comunicação.

Dessa forma, profissionais especializados, com uma visão crítica sobre os novos processos de reportagem, editoriais e gestão de negócios editoriais e tecnológicos, encontram um mercado dinâmico e repleto de oportunidades. Essa capacitação os torna não apenas mais competitivos, mas também agentes de inovação dentro do ecossistema midiático.

 

Objetivo do curso

Capacitar jornalistas para compreender profundamente a nova realidade digital, preparando-os para gerenciar editoriais digitais, conduzir pesquisas em jornalismo de dados e atuar com excelência no mercado global.

Objetivos Específicos

Desenvolver pensamento crítico e analítico – Aprimorar a compreensão teórica e prática sobre mídias sociais, jornalismo digital e plataformas digitais.

Fornecer conhecimento estratégico – Capacitar os alunos com teoria e prática voltadas aos principais desafios e tendências do mercado jornalístico.

Estimular a inovação e novas habilidades – Incentivar a criação de novas competências e abordagens para enfrentar os desafios da era digital.

Público-Alvo

Portadores de diploma de nível superior, de acordo com o artigo 1, parágrafo 3º da resolução CNE / CES nº 1, de 8 de junho de 2007.

Você vai aprender sobre:

  • Jornalismo na Era Digital

  • Jornalismo Empresarial e o Relacionamento com a Imprensa

  • Inteligência Artificial, Tecnologias e Produção de Conteúdo

  • Personal Branding, Repertório e Reputação

  • Planejamento Visual e Gráfico

  • Jornalismo de Dados e Novas Técnicas de Reportagem

  • Influência Digital e o Mercado Jornalistico

  • Formatos Jornalísticos, Storytelling e Produção de Texto

  • Redes Sociais e as Métricas e o Monitoramento de Resultados

  • Mídias Sociais e Comunicação Interativa

  • Direito Autoral e de Imagem