Comunicação Institucional e Reputação Corporativa
- Carga Horária: 360h
- Periodicidade: 06 meses de duração
- Modalidade EAD
- Curso reconhecido pelo MEC
Garanta a sua vaga
TURMA CONFIRMADA!!
- 24/04/2025
- Inscrição R$ 149,00
- Investimento 17X R$ 149,00
- Vagas limitadas!
Apresentação do curso
O Curso de Comunicação Institucional e Reputação Corporativa visa especializar profissionais com conhecimentos aprofundados nos processos de comunicação interna e externa das empresas, capacitando-os a gerenciar essa função essencial nas organizações.
Uma comunicação planejada e bem executada é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Ela permite que os clientes conheçam os produtos ou serviços e entendam o que torna a marca única em relação aos concorrentes. Além disso, é por meio da comunicação que a alta administração se conecta com os gestores, que, por sua vez, coordenam as equipes e alinham as atividades aos objetivos estratégicos da organização.
A comunicação também é vital para manter os investidores, a mídia e o público informados sobre os principais desenvolvimentos da empresa. A gestão eficaz da comunicação corporativa é uma função estratégica que exige competência e habilidade para ser realizada de forma eficiente.
Objetivo do curso
Especializar profissionais no domínio completo dos processos de comunicação corporativa, capacitando-os para atuar nas organizações, gerenciar departamentos de comunicação e supervisionar uma ampla gama de atividades e processos comunicativos com os diversos públicos de interesse, incluindo funcionários, clientes, acionistas, investidores, a mídia e o público em geral. Isso será feito por meio de comunicação interna dirigida, mídia tradicional e meios digitais interativos.
Objetivos Específicos
- Desenvolver habilidades para a elaboração e aplicação de estratégias de comunicação que atendem às necessidades das organizações, visando construir um diferencial competitivo sólido.
- Oferecer uma visão ampla e atualizada sobre o gerenciamento estratégico da comunicação corporativa.
Público-Alvo
Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da Comunicação Corporativa.
Você vai aprender sobre:
Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação
Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa
Finanças Aplicadas à Gestão de Projetos Corporativos
Gestão de Eventos e Comunicação Corporativa
Marketing Estratégico
Marketing Social, Cultural e Ambiental
Pesquisa e Comunicação de Marketing
Relações Públicas e Gestão de Públicos Estratégicos
Teoria das Organizações