Comunicação Institucional e Reputação Corporativa

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Comunicação Institucional e Reputação Corporativa visa especializar profissionais com conhecimentos aprofundados nos processos de comunicação interna e externa das empresas, capacitando-os a gerenciar essa função essencial nas organizações.

Uma comunicação planejada e bem executada é crucial para o sucesso de qualquer empresa. Ela permite que os clientes conheçam os produtos ou serviços e entendam o que torna a marca única em relação aos concorrentes. Além disso, é por meio da comunicação que a alta administração se conecta com os gestores, que, por sua vez, coordenam as equipes e alinham as atividades aos objetivos estratégicos da organização.

A comunicação também é vital para manter os investidores, a mídia e o público informados sobre os principais desenvolvimentos da empresa. A gestão eficaz da comunicação corporativa é uma função estratégica que exige competência e habilidade para ser realizada de forma eficiente.

Objetivo do curso

Especializar profissionais no domínio completo dos processos de comunicação corporativa, capacitando-os para atuar nas organizações, gerenciar departamentos de comunicação e supervisionar uma ampla gama de atividades e processos comunicativos com os diversos públicos de interesse, incluindo funcionários, clientes, acionistas, investidores, a mídia e o público em geral. Isso será feito por meio de comunicação interna dirigida, mídia tradicional e meios digitais interativos.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver habilidades para a elaboração e aplicação de estratégias de comunicação que atendem às necessidades das organizações, visando construir um diferencial competitivo sólido.
  • Oferecer uma visão ampla e atualizada sobre o gerenciamento estratégico da comunicação corporativa.

Público-Alvo

Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da Comunicação Corporativa.

Você vai aprender sobre:

  • Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação

  • Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa

  • Finanças Aplicadas à Gestão de Projetos Corporativos

  • Gestão de Eventos e Comunicação Corporativa

  • Marketing Estratégico

  • Marketing Social, Cultural e Ambiental

  • Pesquisa e Comunicação de Marketing

  • Relações Públicas e Gestão de Públicos Estratégicos

  • Teoria das Organizações