Brand Management: Comunicação e Experiência de Marcas

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Brand Management: Comunicação e Experiência de Marcas tem como objetivo capacitar profissionais para o desenvolvimento estratégico de marcas e mercados, consolidando a credibilidade de produtos, serviços e ações organizacionais por meio da comunicação institucional e da gestão eficiente de marcas.

No cenário contemporâneo, marcado pela globalização e pela velocidade das transformações tecnológicas, econômicas e sociais, as empresas enfrentam uma concorrência cada vez mais intensa. Nesse contexto, torna-se essencial que as instituições preservem e fortaleçam suas imagens junto aos públicos de interesse, garantindo a consolidação de suas marcas e posicionamentos no mercado. Se antes bastava associar uma marca a um conceito de vendas, hoje, é imperativo que as organizações comuniquem de forma contínua e estratégica sua essência e valores, reforçando constantemente sua imagem e identidade.

Objetivo do curso

Proporcionar aos participantes, tanto os que já atuam quanto os que aspiram atuar na gestão da comunicação institucional de organizações, com foco no gerenciamento de marcas organizacionais ou portfólios de marcas de bens e serviços, uma visão crítica, abrangente e atualizada dos processos estratégicos de branding. O curso visa capacitar os participantes para o desenvolvimento eficaz de planos estratégicos voltados à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes, proporcionando o domínio de ferramentas analíticas essenciais para avaliar o valor de mercado das marcas e sua relevância para o alcance dos objetivos organizacionais.

Público-Alvo

Graduados em marketing, publicidade e propaganda, administração, comunicação e outras áreas adjacentes, que pretendam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão de marcas. Consultores, empreendedores e executivos interessados no conhecimento e domínio das técnicas mais avançadas de branding e comunicação institucional.

Você vai aprender sobre:

  • Marketing de Marcas para Produtos e Serviços

  • Comunicação Interna e Gestão o Capital Humano

  • Semiótica E Signagem das Marcas

  • Comunicação Institucional E-Branding

  • Governança Corporativa e Ética nas Instituições

  • Assessoria de Imprensa e Gestão de Marcas

  • Gestão de Marcas e Estratégias de Mercado

  • Comportamento do Consumo e Imagem de Marca

  • Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação