Comunicação e Marketing para Campanhas Eleitorais
- Carga Horária: 360h
- Periodicidade: 09 meses de duração
- Modalidade EAD
- Curso reconhecido pelo MEC
Garanta a sua vaga
TURMA CONFIRMADA!!
- 23/01/2025
- Inscrição R$ 149,00
- Investimento 17X R$ 149,00
- Vagas limitadas!
Apresentação do curso
O Curso de Comunicação e Marketing para Campanhas Eleitorais tem como objetivo explorar e debater a interação entre marketing, comunicação, política e mídia. O curso destaca a importância do planejamento estratégico de marketing e do domínio dos meios de comunicação como ferramentas essenciais para a análise de decisões relacionadas às políticas públicas e para o sucesso no processo competitivo dos agentes políticos pelo poder.
No cenário político contemporâneo, a relação entre informação e poder torna-se cada vez mais evidente, exigindo profissionais altamente qualificados e conscientes de sua responsabilidade social. O curso busca capacitar esses profissionais para atuar de forma ética, estratégica e eficaz no ambiente político em constante transformação.
Objetivo do curso
Proporcionar o domínio das ferramentas teóricas indispensáveis para a compreensão dos mecanismos de competição política, com foco no uso de técnicas de marketing e comunicação. Desenvolver o domínio de instrumentos metodológicos que permitam a aplicação prática dessas ferramentas em cenários concretos de ação política, otimizando os resultados dos agentes envolvidos no processo eleitoral.
Objetivos Específicos
Capacitar profissionais para atuar como assessores, consultores e especialistas em planejamento, execução, gestão e acompanhamento de campanhas políticas, tanto para partidos quanto para candidatos. O curso enfatiza a importância de:
- Basear campanhas em pesquisas confiáveis para compreender as demandas do eleitorado;
- Alinhar estratégias a plataformas políticas consistentes que atendam às expectativas da população;
- Desenvolver conteúdo relevante e engajador para mídias sociais;
- Estruturar campanhas políticas eficazes e alinhadas às melhores práticas do marketing político contemporâneo.
Público-Alvo
Profissionais da área de administração e comunicação social; jornalistas; publicitários; graduados em ciências sociais (Sociologia, Antropologia ou Ciências Políticas); assessores de comunicação, políticos e candidatos; analistas de pesquisas quantitativas e qualitativas; técnicos de nível superior com atuação ou interesse nas áreas de mídia, processos eleitorais e campanhas políticas.
Você vai aprender sobre:
Assessoria de Comunicação para Políticos e Candidatos
Legislação Política Brasileira e Ética Eleitoral
Comunicação e Discurso Político
Campanha Eleitoral e Mídias Alternativas
Campanha Eleitoral e Mídias Alternativas
Marketing Pessoal, Imagem Pública e Gestão De Carreira
Media Trainning
Marketing: Gestão, Conceitos e Estratégias
História da Propaganda Política
Planejamento Estratégico da Campanha Eleitoral