Comunicação e Gestão de Experiências em Turismo

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Comunicação e Gestão de Experiências em Turismo foi desenvolvido para especializar profissionais nas áreas de comunicação e marketing voltadas ao turismo e hospitalidade. O objetivo é capacitar esses profissionais a oferecer serviços especializados para agências, organizações, instituições e escolas, com uma abordagem inovadora e focada nos negócios. Este curso se destaca especialmente no contexto brasileiro, que se posiciona como um país competitivo na organização de megaeventos globais, como shows internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros.

O turismo, enquanto fenômeno ligado ao deslocamento humano, existe há séculos e é parte intrínseca da estrutura social e da interação do ser humano com o meio ambiente. Atualmente, essa atividade global é voltada para proporcionar cultura, aprendizado, lazer e relações de negócios por meio de viagens e visitas locais, nacionais e internacionais, com a participação ativa de diversos públicos: empresários, associações, órgãos públicos e turistas em geral.

Objetivo do curso

Oferecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou desejam atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, tanto em organizações públicas quanto privadas, uma visão abrangente e atualizada da Gestão Estratégica. O curso visa qualificá-los para atuar de forma competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com pleno domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos. O objetivo é capacitar os participantes a desenvolver projetos sólidos e viáveis, que possam ser beneficiados por linhas de financiamento disponíveis, sendo conduzidos com segurança e com garantia de alcance dos objetivos estabelecidos.

Público-Alvo

Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.

Você vai aprender sobre:

  • Gestão de Pessoas, Hotelaria e Recepção

  • Turismo Ambiental e Sustentabilidade

  • Gestão de Empresas e Localidades Turísticas

  • Segmentação de Mercados Turísticos

  • Turismo, Turismo Global e Turismo Local

  • Pesquisa e Diagnóstico em Turismo

  • Marketing de Turismo

  • Comunicação e Planejamento Estratégico de Lugares

  • Planejamento e Desenvolvimento de Projetos Turísticos