Comunicação e Gestão de Experiências em Turismo
- Carga Horária: 360h
- Periodicidade: 09 meses de duração
- Modalidade EAD
- Curso reconhecido pelo MEC
Garanta a sua vaga
TURMA CONFIRMADA!!
- 23/01/2025
- Inscrição R$ 149,00
- Investimento 17X R$ 149,00
- Vagas limitadas!
Apresentação do curso
O Curso de Comunicação e Gestão de Experiências em Turismo foi desenvolvido para especializar profissionais nas áreas de comunicação e marketing voltadas ao turismo e hospitalidade. O objetivo é capacitar esses profissionais a oferecer serviços especializados para agências, organizações, instituições e escolas, com uma abordagem inovadora e focada nos negócios. Este curso se destaca especialmente no contexto brasileiro, que se posiciona como um país competitivo na organização de megaeventos globais, como shows internacionais, Copa do Mundo e Olimpíadas, entre outros.
O turismo, enquanto fenômeno ligado ao deslocamento humano, existe há séculos e é parte intrínseca da estrutura social e da interação do ser humano com o meio ambiente. Atualmente, essa atividade global é voltada para proporcionar cultura, aprendizado, lazer e relações de negócios por meio de viagens e visitas locais, nacionais e internacionais, com a participação ativa de diversos públicos: empresários, associações, órgãos públicos e turistas em geral.
Objetivo do curso
Oferecer aos profissionais de diversas áreas de formação, que atuam ou desejam atuar na área de Comunicação e Marketing de Turismo, tanto em organizações públicas quanto privadas, uma visão abrangente e atualizada da Gestão Estratégica. O curso visa qualificá-los para atuar de forma competente e eficaz na concepção e desenvolvimento de projetos, com pleno domínio dos conceitos de planejamento e das metodologias para elaboração, avaliação e gestão de projetos turísticos. O objetivo é capacitar os participantes a desenvolver projetos sólidos e viáveis, que possam ser beneficiados por linhas de financiamento disponíveis, sendo conduzidos com segurança e com garantia de alcance dos objetivos estabelecidos.
Público-Alvo
Graduados em cursos de nível superior nas áreas de turismo, comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da comunicação e do marketing de turismo.
Você vai aprender sobre:
Gestão de Pessoas, Hotelaria e Recepção
Turismo Ambiental e Sustentabilidade
Gestão de Empresas e Localidades Turísticas
Segmentação de Mercados Turísticos
Turismo, Turismo Global e Turismo Local
Pesquisa e Diagnóstico em Turismo
Marketing de Turismo
Comunicação e Planejamento Estratégico de Lugares
Planejamento e Desenvolvimento de Projetos Turísticos