MBA em Estratégias e Merchandising no PDV e Product Placement

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Especialização em MBA em Estratégias e Merchandising no PDV e Product Placement foca nas estratégias de merchandising visual e product placement para o varejo, abrangendo tanto o ambiente off-line quanto o on-line.

O ponto de venda é o canal de marketing final e mais crucial para o sucesso de toda a cadeia produtiva na fabricação e distribuição de produtos, bem como na prestação de serviços. Embora muitos varejistas possam improvisar na exibição de produtos, são os profissionais especializados em estratégias de merchandising que diferenciam as grandes marcas de seus concorrentes. Além disso, as técnicas de exibição se expandem do ponto de venda para inserções em programas de televisão, rádio, mídia impressa e filmes, alinhadas à linha editorial de cada veículo, visando reforçar as marcas, melhorar a imagem dos produtos e aumentar as vendas.

O mercado brasileiro ainda carece desse tipo de profissional, e o curso forma pós-graduados capacitados para analisar o mercado, entender o perfil dos clientes e planejar e gerenciar atividades estratégicas de merchandising visual, com uma visão sistêmica e integrada. Estes profissionais atuam como verdadeiros consultores de imagem para o mundo do varejo, competentes em definir como a marca, a embalagem, o ambiente e a exibição visual devem ser utilizados nas estratégias de merchandising de um varejista, visando impactar diretamente o tráfego na loja, as vendas, a experiência do consumidor e a fidelização de clientes.

Objetivo do curso

Formar especialistas altamente qualificados para atender às demandas do setor varejista. Esses profissionais serão capazes de planejar, desenvolver e gerir o layout e a distribuição do espaço de vendas em lojas físicas, incluindo a disposição de expositores, gôndolas e prateleiras. Eles também serão responsáveis por criar exibições atraentes e massificadas de produtos, alinhadas à imagem e diretrizes da marca varejista, além de elaborar estratégias eficientes para melhorar a experiência do cliente e aumentar as vendas e a fidelização dos compradores.

  • Facilitar a localização rápida de produtos.
  • Aumentar o tempo de permanência dos clientes na loja.
  • Promover compras por impulso e fora da lista.
  • Otimizar a jornada do cliente através da área de vendas.
  • Criar experiências memoráveis para o cliente.
  • Maximizar a rentabilidade por metro quadrado, evitando espaços vazios ou congestionados.
  • Reduzir o tempo de reposição de estoques.
  • Fortalecer a imagem dos produtos e melhorar a reputação da marca por meio de exibições em produções cinematográficas, televisivas e outras mídias.

Público-Alvo

Graduados nas áreas de marketing, propaganda e publicidade, relações públicas, jornalismo, design e arquitetura; Profissionais graduados que atuam na área de promoção de vendas, gerentes e supervisores de vendas, vendedores e representantes autônomos, repositores, chefes de seção e gerentes de lojas e supermercados.

Você vai aprender sobre:

  • Comportamento do Consumo e Imagem de Marca

  • Direito do Consumidor

  • Marketing de Varejo

  • Design de Lojas e Evidência Física dos Canais de Varejo

  • Cadeia de Valor e Gestão dos Canais de Marketing

  • Merchandising Editorial e Product Placement

  • Merchandising Visual no Ponto de Vendas

  • Sensorial Branding e Neuromarketing: Visão; Tato; Audição; Aroma; Gosto.

  • Didática no Ensino Superior