Comunicação Institucional e Reputação Corporativa

Garanta a sua vaga

TURMA CONFIRMADA!!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Apresentação do curso

O Curso de Comunicação Institucional e Reputação Corporativa foi desenvolvido para formar profissionais altamente qualificados nos processos de comunicação interna e externa das empresas, capacitando-os a gerenciar esse setor essencial para o sucesso organizacional.

A comunicação planejada e bem executada desempenha um papel crítico em empresas e organizações. É por meio dela que os clientes conhecem os produtos ou serviços oferecidos, além dos diferenciais que tornam as marcas únicas em relação aos concorrentes. Internamente, a comunicação eficiente permite que a alta administração se conecte com as equipes gerenciais, que, por sua vez, coordenam as atividades dos colaboradores para alinhar todos os níveis organizacionais aos objetivos estratégicos.

Além disso, é por meio de uma comunicação corporativa estruturada que executivos informam investidores, a mídia e o público sobre realizações importantes, fortalecendo a imagem da empresa e sua reputação no mercado. Na dinâmica das organizações contemporâneas, a comunicação corporativa exige um gerenciamento competente para ser eficaz e estratégica.

Objetivo do curso

Especializar profissionais com profundo conhecimento dos processos de comunicação corporativa, capacitando-os para atuar de forma estratégica nas organizações. O curso prepara os participantes para gerenciar departamentos de comunicação, supervisionando uma variedade de atividades e processos comunicativos com diferentes públicos de interesse, como colaboradores, clientes atuais e potenciais, acionistas, investidores, mídia e o público em geral. Isso será realizado por meio de estratégias de comunicação interna, mídia tradicional e novos meios de comunicação digital interativa.

Objetivos Específicos

  • Desenvolver habilidades essenciais para a criação e aplicação de estratégias de comunicação eficazes, atendendo às demandas organizacionais e promovendo um diferencial competitivo no mercado.
  • Oferecer uma visão abrangente e atualizada sobre o gerenciamento estratégico da comunicação corporativa, capacitando os profissionais a lidar com os desafios e oportunidades do ambiente corporativo contemporâneo.

Público-Alvo

Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da Comunicação Corporativa.

Você vai aprender sobre:

  • Teoria das Organizações

  • Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa

  • Finanças Aplicadas à Gestão de Projetos Corporativos

  • Relações Públicas e Gestão de Públicos Estratégicos

  • Gestão de Eventos e Comunicação Corporativa

  • Marketing: Gestão, Conceitos e Estratégias

  • Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação

  • Marketing Ambiental, Social e Cultural

  • Pesquisa de Mercado de Opinião e Comunicação