Comunicação Institucional e Reputação Corporativa
- Carga Horária: 360h
- Periodicidade: 09 meses de duração
- Modalidade EAD
- Curso reconhecido pelo MEC
Garanta a sua vaga
TURMA CONFIRMADA!!
- Em breve nova data!
- Inscrição R$ 149,00
- Investimento 17X R$ 149,00
- Vagas limitadas!
Apresentação do curso
O Curso de Comunicação Institucional e Reputação Corporativa foi desenvolvido para formar profissionais altamente qualificados nos processos de comunicação interna e externa das empresas, capacitando-os a gerenciar esse setor essencial para o sucesso organizacional.
A comunicação planejada e bem executada desempenha um papel crítico em empresas e organizações. É por meio dela que os clientes conhecem os produtos ou serviços oferecidos, além dos diferenciais que tornam as marcas únicas em relação aos concorrentes. Internamente, a comunicação eficiente permite que a alta administração se conecte com as equipes gerenciais, que, por sua vez, coordenam as atividades dos colaboradores para alinhar todos os níveis organizacionais aos objetivos estratégicos.
Além disso, é por meio de uma comunicação corporativa estruturada que executivos informam investidores, a mídia e o público sobre realizações importantes, fortalecendo a imagem da empresa e sua reputação no mercado. Na dinâmica das organizações contemporâneas, a comunicação corporativa exige um gerenciamento competente para ser eficaz e estratégica.
Objetivo do curso
Especializar profissionais com profundo conhecimento dos processos de comunicação corporativa, capacitando-os para atuar de forma estratégica nas organizações. O curso prepara os participantes para gerenciar departamentos de comunicação, supervisionando uma variedade de atividades e processos comunicativos com diferentes públicos de interesse, como colaboradores, clientes atuais e potenciais, acionistas, investidores, mídia e o público em geral. Isso será realizado por meio de estratégias de comunicação interna, mídia tradicional e novos meios de comunicação digital interativa.
Objetivos Específicos
- Desenvolver habilidades essenciais para a criação e aplicação de estratégias de comunicação eficazes, atendendo às demandas organizacionais e promovendo um diferencial competitivo no mercado.
- Oferecer uma visão abrangente e atualizada sobre o gerenciamento estratégico da comunicação corporativa, capacitando os profissionais a lidar com os desafios e oportunidades do ambiente corporativo contemporâneo.
Público-Alvo
Graduados em cursos de nível superior nas áreas da comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda, rádio e TV, comunicação e marketing, administração de empresas, recursos humanos e outras áreas correlatas, que atuam ou desejam preparar-se para o mercado na área da Comunicação Corporativa.
Você vai aprender sobre:
Teoria das Organizações
Comunicação Interna e Assessoria de Imprensa
Finanças Aplicadas à Gestão de Projetos Corporativos
Relações Públicas e Gestão de Públicos Estratégicos
Gestão de Eventos e Comunicação Corporativa
Marketing: Gestão, Conceitos e Estratégias
Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação
Marketing Ambiental, Social e Cultural
Pesquisa de Mercado de Opinião e Comunicação